Yahoo fica mais social

Pgina do e-mail reformada e ganha integrao com Facebook, Twitter e outros sites; novas ferramentas sero aplicadas em breve

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O famoso serviço de e-mails Yahoo acaba de ficar mais social. A página ganhou uma reforma que facilita o acesso aos sites Facebook, Twitter, Google e outras redes de comunicação. A mudança, anunciada oficialmente nesta terça-feira pela empresa, está sendo testada há sete meses. A nova versão será trocada nas próximas semanas aos cerca de 277 milhões de usuários do serviço grátis.

As novas ferramentas prometem postar arquivos de até 100 Mb e tornarem o processo duas vezes mais rápido. Além de publicar, os usuários poderão responder a mensagens do Facebook pela tela do Yahoo, assim como atualizar seu status, e visualizar a timeline do Twitter. O sistema irá selecionar as mensagens e os amigos que parecem ser mais relevantes para os usuários, que são escolhidos de acordo com a frequência com que estão em contato pelo Messenger. Também será possível conversar com os amigos do Facebook por meio do chat da rede social.

As alterações na página do Yahoo acontecem em um momento em que o site perde usuários para o também grátis Gmail, que pertence ao Google. Apesar de ser maior do que o Gmail em número de usuários, o Yahoo vem perdendo membros, enquanto o Gmail vem ganhando. Em abril último, o Yahoo registrou 277 milhões de usuários no mundo todo, uma queda de 3 milhões em comparação com o mesmo período do ano passado. O Gmail, por outro lado, alcançou 220 milhões de cadastros, um salto de 43 milhões (ou 24%) ao longo do ano passado, de acordo com dados da empresa comScore Inc. Com as mudanças em sua página, o Yahoo pretende manter – e mesmo ganhar mais – internautas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email