CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Yahoo fica mais social

Pgina do e-mail reformada e ganha integrao com Facebook, Twitter e outros sites; novas ferramentas sero aplicadas em breve

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O famoso serviço de e-mails Yahoo acaba de ficar mais social. A página ganhou uma reforma que facilita o acesso aos sites Facebook, Twitter, Google e outras redes de comunicação. A mudança, anunciada oficialmente nesta terça-feira pela empresa, está sendo testada há sete meses. A nova versão será trocada nas próximas semanas aos cerca de 277 milhões de usuários do serviço grátis.

As novas ferramentas prometem postar arquivos de até 100 Mb e tornarem o processo duas vezes mais rápido. Além de publicar, os usuários poderão responder a mensagens do Facebook pela tela do Yahoo, assim como atualizar seu status, e visualizar a timeline do Twitter. O sistema irá selecionar as mensagens e os amigos que parecem ser mais relevantes para os usuários, que são escolhidos de acordo com a frequência com que estão em contato pelo Messenger. Também será possível conversar com os amigos do Facebook por meio do chat da rede social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As alterações na página do Yahoo acontecem em um momento em que o site perde usuários para o também grátis Gmail, que pertence ao Google. Apesar de ser maior do que o Gmail em número de usuários, o Yahoo vem perdendo membros, enquanto o Gmail vem ganhando. Em abril último, o Yahoo registrou 277 milhões de usuários no mundo todo, uma queda de 3 milhões em comparação com o mesmo período do ano passado. O Gmail, por outro lado, alcançou 220 milhões de cadastros, um salto de 43 milhões (ou 24%) ao longo do ano passado, de acordo com dados da empresa comScore Inc. Com as mudanças em sua página, o Yahoo pretende manter – e mesmo ganhar mais – internautas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO