TV 247 logo
      HOME > Mídia

      YouTube aluga filmes pela rede

      Portal de vdeos fecha acordo com Warner, Universal e Sony para oferecer produes da telona pelo site; ttulos como Todo Mundo em Pnico 4 j eram disponibilizados pelo Google Rentals

      247 – O YouTube, portal de vídeos do Google, segue em frente com sua missão cada vez mais próxima de ser concluída: assumir o papel da televisão. O site acaba de fechar um acordo com as gigantes Warner, Universal e Sony, que amplia sua oferta de filmes por aluguel. Desde janeiro, o canal YouTube Rentals, lançado pelo portal, já oferecia em forma de aluguel títulos lançados há alguns anos, como Todo Mundo em Pânico 4 (2006) e Os Indomáveis (2007) por cerca de US$ 2.

      A nova parceria reforça a posição do YouTube no mercado de alugueis via streaming – sem necessidade de download – e pela Internet, que atualmente tem forte competição das americanas Amazon, Netflix e do iTunes, da Apple. “Temos acrescentado de forma constante mais e mais títulos desde que lançamos o serviço de aluguel de filmes e agora temos milhares de disponibilidades”, afirmou um porta-voz do YouTube ao jornal espanhol El País. Não foram anunciados preços para os novos filmes do catálogo do site.

      Segundo o veículo, os estúdios Warner, Universal, Paramount, Fox e Sony formam parte da iniciativa Ultraviolet, apresentada o ano passado na CES – Feira Eletrônica de Consumo, que acontece em Las Vegas –, que pretende ressuscitar a compra de filmes feitas a partir de casa, dando possibilidade ao usuário de assistir de qualquer equipamento habilitado para isso. No início de abril, o YouTube havia anunciado a criação de 20 novos canais de vídeos que terão conteúdo profissional e exclusivo para o site.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: