YouTube completa 6 anos

Site de vdeos do Google comemora aniversrio com 3 bilhes de visualizaes por dia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O rei dos vídeos na internet, YouTube, completa seis anos de existência neste mês. Alguns números impressionantes marcam a comemoração do portal do Google, fundado em 2005 pelos então funcionários da americana PayPal, Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim.

Nos últimos 12 meses, o site registrou um crescimento de 50% em suas visualizações, o que significa três bilhões de acessos diários. Para se ter ideia, uma pesquisa da comScore revelou, na semana passada, que a audiência total dos Estados Unidos em vídeos pela web alcançou 5,1 bilhões de visualizações durante todo o mês de abril deste ano. Outro número admirável é o registro de 48 horas de vídeo publicados a cada minuto. Em 2010, eram 35 horas e os anos anteriores registraram 24, 13 e 8 horas, em 2009, 2008 e 2007, respectivamente.

O sucesso do site acompanha alguns anúncios recentes, que ampliam o conteúdo publicado atualmente, atraindo assim ainda mais usuários. Recentemente, o portal fechou parcerias com as gigantes do entretenimento Warner, Universal e Sony para oferecer um catálogo maior de aluguel de filmes. Outras notícias foram a criação de 20 canais temáticos com conteúdo profissional e exclusivo e a transmissão de jogos de hóquei e basquete, ainda a ser acertada com as ligas dos Estados Unidos.

A companhia ressalta três motivos principais para seu crescimento: maior número de transmissões de eventos via tecnologia streaming (sem necessidade de download, assistida pelo próprio site), permissão para publicar vídeos mais longos e processos de uploads mais rápidos. De acordo com a comScore, o YouTube lidera, como site de vídeos, em número de usuários nos Estados Unidos (142,7 milhões de usuários), seguido por Vevo (55,2 milhões), sites do Yahoo (53,2 milhões) e Facebook (46,7 milhões).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email