19 palestinos são mortos por Israel enquanto aguardavam ajuda em Gaza
Exército israelense dispararou contra palestinos famintos que aguardavam por sacos de farinha e assistência na rotatória do Kuwait, na Cidade de Gaza
247 - O Gabinete de Comunicação Social do Governo de Gava anunciou neste sábado que pelo menos 19 pessoas morreram e 23 ficaram feridas devido ao fogo israelense contra residentes de Gaza que aguardavam ajuda humanitária na rotatória do Kuwait, na Cidade de Gaza.
De acordo com informações da CNN, o exército de ocupação e os tanques dispararam com metralhadoras contra os palestinos famintos que aguardavam por sacos de farinha e assistência em uma região remota que não representava qualquer ameaça. Israel negou o ataque.
A região onde os palestinos foram assassinados, a rotatória do Kuwait na Cidade de Gaza, é conhecida por ser uma área onde caminhões de ajuda distribuem alimentos, atraindo multidões de pessoas desesperadas por abastecimentos.
Ainda de acordo com a reportagem, os mortos e feridos foram levados para o hospital batista Al-Ahli, a leste da cidade de Gaza. “As vítimas foram resultado da ocupação das forças israelenses que visavam os residentes que foram procurar comida para ajudar as suas famílias e filhos”, disse o capitão Mahmoud Basal, porta-voz da Direção de Defesa Civil de Gaza.
