CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

40 imigrantes morrem em navio no Mediterrâneo

Pelo menos 40 migrantes que estavam a bordo de um navio no Mediterrâneo foram encontrados mortos neste sábado, anunciou a Marinha italiana; um helicóptero da Marinha avistou um barco afundando cerca de 21 milhas ao largo da costa da Líbia, ao Sul da ilha italiana de Lampedusa; barco transportava cerca de 300 imigrantes e estava sobrecarregado; no dia 13, bote superlotado por refugiados sírios foi flagrado à deriva nas águas do mar Egeu (foto), entre a Turquia e a Grécia, após seu motor quebrar

Pelo menos 40 migrantes que estavam a bordo de um navio no Mediterrâneo foram encontrados mortos neste sábado, anunciou a Marinha italiana; um helicóptero da Marinha avistou um barco afundando cerca de 21 milhas ao largo da costa da Líbia, ao Sul da ilha italiana de Lampedusa; barco transportava cerca de 300 imigrantes e estava sobrecarregado; no dia 13, bote superlotado por refugiados sírios foi flagrado à deriva nas águas do mar Egeu (foto), entre a Turquia e a Grécia, após seu motor quebrar (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Pelo menos 40 migrantes que estavam a bordo de um navio no Mediterrâneo foram encontrados mortos neste sábado, anunciou a Marinha italiana, citada pela agência France-Presse. “[Há] operação de socorro em curso num navio. Inúmeros migrantes em segurança. Pelo menos 40 mortos”, indicou a Marinha na sua conta da rede social Twitter.

De acordo com um jornalista do canal de televisão RAINews, que estava no Centro de Coordenação de Operações Navais, a operação de resgate começou logo após as 7h (6h em Lisboa).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um helicóptero da Marinha avistou um barco afundando cerca de 21 milhas ao largo da costa da Líbia, ao Sul da ilha italiana de Lampedusa.

O barco, que transportava cerca de 300 imigrantes, estava "sobrecarregado e começou a afundar", disse o jornalista da RAINews.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O navio da Marinha, em seguida, aproximou-se e começou as operações de socorro, tendo descoberto numa segunda fase, que havia 40 corpos no porão.

De acordo com vários testemunhos de sobreviventes de travessias muito perigosas entre a Líbia e a Itália, os contrabandistas usam o espaço do porão para colocar os migrantes que pagam o mínimo pela viagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Presos nesse espaço confinado, os migrantes correm o risco de morrer asfixiados ou sufocados pelos vapores de combustível ou ainda afogados se o barco afundar, porque não existe tempo para sair.

Muitas vezes, os contrabandistas ou os passageiros do convés fazem uso de violência durante a travessia para evitar que os migrantes no porão se movam com frequência, para não virar os barcos sobrecarregados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO