CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

5 mil protestam pela morte de imigrantes no Mediterrâneo

Cerca de 5 mil pessoas participaram de uma manifestação, em Berlim, em protesto pela morte, no Mar Mediterrâneo, de imigrantes que tentam chegar à Europa; manifestantes empunhavam flores, cruzes e caixões, simulando o enterro de todos os que morrem na tentativa de atravessar o Mediterrâneo

Imagem Thumbnail
Activists attend a demonstration on World Refugee Day in Berlin, Germany, June 20, 2015. The banner reads, "No to austerity measures - international solidarity". REUTERS/Hannibal Hanschke (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Cerca de 5 mil pessoas participaram hoje (21) de uma manifestação, em Berlim, em protesto pela morte, no Mar Mediterrâneo, de imigrantes que tentam chegar à Europa.

Os manifestantes empunhavam flores, cruzes e caixões, simulando o enterro de todos os que morrem na tentativa de atravessar o Mediterrâneo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O protesto foi convocado pelo coletivo artístico Centro para a Beleza Política, que pretendia transformar o local em um cemitério simbólico que representasse as mortes dos que querem chegar à Europa.

"As fronteiras matam" e "A União Europeia assassina" foram frases entoadas pelos manifestantes a propósito das políticas alemãs e europeias sobre a imigração ilegal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO