76ª Assembleia Geral da ONU se reúne em Nova York para semana de debates de alto nível

A ONU recebe nesta terça-feira líderes mundiais para os debates gerais da sua Assembleia anual

Plenária da Assembleia Geral da ONU
Plenária da Assembleia Geral da ONU (Foto: ONU)
Siga o Brasil 247 no Google News

Sputnik - A sede da ONU abre suas portas nesta terça-feira (21) para líderes e altas personalidades oficiais mundiais que foram pessoalmente a Nova York para uma semana anual da Assembleia Geral de alto nível.

Autoridades de mais de 100 países são esperados para participar do evento neste ano na forma presencial, apesar da pandemia de Covid-19. No primeiro dia dos debates gerais, é planejada a visita do presidente americano Joe Biden, acompanhado pelo secretário de Estado Antony Blinken. 

À margem da Assembleia Geral, Biden vai convocar uma conferência virtual para o dia 22 de setembro com foco no reforço da resposta internacional ao coronavírus. 

PUBLICIDADE

Também nesta terça os líderes mundiais vão se reunir na cúpula ministerial designada como "Salvaguardar as conquistas de 20 anos de envolvimento internacional no Afeganistão". A situação no país centro-asiático se tornou o assunto prioritário da agenda das Nações Unidas após a tomada do poder no Estado pelo Talibã. 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email