CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

A China não faz diplomacia da vacina, diz chanceler

Entre os dias 31 de março e 3 de abril, o conselheiro de Estado e chanceler chinês, Wang Yi, recebeu, em Fujian, os ministros das Relações Exteriores de Cingapura, Malásia, Indonésia, Filipinas e Coreia do Sul. Após os encontros, o diplomata disse à imprensa que a China não está praticando a diplomacia da vacina

Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi (Foto: Sputnik / Iliya Pitalev)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A República Popular da China não faz a chamada diplomacia da vacina, segundo o chanceler Wang Yi. Neste momento especial, uma luta mais eficiente contra a pandemia corresponde aos interesses de todo o mundo, destacou o chanceler, segundo informa a Rádio China Internacional. Ele enfatizou que o Sudeste Asiático é uma região importante para a cooperação de vacinas da China no exterior. Os imunizantes chineses são eficazes e seguros, por isso são muito bem recebidas pelos países na região, o que enriqueceu o conteúdo da cooperação China-ASEAN e reforçou a amizade entre os povos.

Wang Yi afirmou que um dos cinco chanceleres já declarou claramente que a China não adotou a diplomacia da vacina, mas mostrou a atitude responsável de uma potência. Ele ressaltou que a China e a ASEAN vão continuar trabalhando em conjunto para resistir ao "nacionalismo da vacina" e eliminar o "abismo da imunidade".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO