A epidemia de tiroteios nos EUA
No terceiro ataque em série promovido por atiradores, três pessoas morreram no Texas
SAN ANTONIO, 13 Ago (Reuters) - Um homem armado matou duas pessoas, inclusive um policial, na segunda-feira nos arredores da Universidade Texas A&M, na localidade de College Station, segundo a polícia.
Quatro pessoas ficaram feridas no incidente, e policiais posteriormente alvejaram e mataram o atirador, de acordo com autoridades.
O atirador, que não foi identificado, fez os disparos de dentro de uma casa, a cerca de dois quarteirões do campus universitário.
O policial morto foi identificado como sendo Brian Bachmann, agente do Condado Brazos. O civil, um transeunte do sexo masculino, não teve o nome divulgado.
Um porta-voz policial disse que uma mulher atingida está sendo operada, e que um policial local foi baleado na perna e está em condição estável.
A polícia disse não saber os motivos do incidente, mas acredita que não haja outros envolvidos além do atirador.
Por volta de 12h, a A&M divulgou um alerta a funcionários e alunos para que permanecessem onde estivessem, devido à presença de um "atirador ativo" a oeste do campus.
Um porta-voz da universidade expressou condolências às vítimas e seus familiares, e disse que não há informações de que algum aluno esteja entre as vítimas.
O caso ocorre num momento de grande debate nos EUA a respeito da violência com armas de fogo, por causa de incidentes recentes. Em julho, um homem matou 12 espectadores em um cinema do Colorado, e no último dia 5 um atirador cometeu suicídio após assassinar seis pessoas em um templo sikh de Wisconsin.
(Por Jim Forsyth)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: