CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Abbas diz a Blinken que Israel é responsável por minar solução de dois estados

Por sua vez, o secretário de estado dos EUA disse que os palestinos estão enfrentando um "horizonte de esperança cada vez menor"

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se reúne com o líder palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah, na Cisjordânia ocupada por Israel, em 31 de janeiro de 2023 (Foto: Majdi Mohammed/Pool via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente palestino, Mahmoud Abbas, se reuniu com o secretário de estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, em Ramallah, nesta terça-feira (31), após a visita do estadunidense ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. 

No encontro, Abbas e Blinken discutiram a 'solução de dois estados', que Washington diz ser sua política oficial para a resolução do conflito entre Israel e Palestina. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em meio à crescente insatisfação dos palestinos por conta de ataques quase diários das forças israelenses na Cisjordânia, a Autoridade Palestina de Abbas suspendeu seu acordo de cooperação de segurança com Israel na semana passada, após a maior incursão no território em anos, que deixou 10 mortos em Jenin. 

"O governo israelense é responsável pelo que está acontecendo hoje, por causa de suas práticas que minam a solução de dois estados e violam os acordos assinados", disse Abbas após sua reunião com Blinken.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário de estado disse que os palestinos estão enfrentando um "horizonte de esperança cada vez menor" que precisa mudar. 

Ele também alertou todas as partes contra qualquer ação que pudesse ameaçar uma solução de dois estados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Deixamos claro que isso inclui coisas como expansão de assentamentos, legalização de postos avançados, demolições e despejos, perturbações no status histórico dos locais sagrados e, claro, incitação e aquiescência à violência”.

Em resposta ao ataque em Jenin, um atirador palestino do lado de fora de uma sinagoga em Jerusalém matou sete pessoas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando em Israel, Blinken pediu calma de ambos os lados.

"Essa é a única maneira de criarmos condições nas quais a sensação de segurança das pessoas comece a melhorar", disse ele em entrevista coletiva na ocasião. (Com Reuters). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO