“Acabou o Itamaraty”, diz Milton Blay

“O Itamaraty era até a chegada do Bolsonaro a instituição governamental mais prestigiada aqui no exterior. Mesmo em momentos de crise, o Itamaraty sempre foi uma voz ouvida e respeitada. Agora, acabou o Itamaraty. Pura e simplesmente", disse o jornalista Milton Blay no Bom Dia 247 desta quinta-feira (19)

Milton Blay e Palácio Itamaraty
Milton Blay e Palácio Itamaraty (Foto: Reprodução | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Milton Blay avalia que a política externa adotada pelo governo Jair Bolsonaro "acabou" com a credibilidade do Itamaraty em nível internacional. “O Itamaraty era até a chegada do Bolsonaro a instituição governamental mais prestigiada aqui no exterior. Mesmo em momentos de crise, o Itamaraty sempre foi uma voz ouvida e respeitada. Agora, acabou o Itamaraty. Pura e simplesmente. Acabou”, disse Blay em sua participação no programa Bom Dia 247 desta quinta-feira (19). 

“O Brasil vota contra todas as resoluções importantes na ONU, por exemplo. O Brasil toma puxão de orelhas da OMS (Organização Mundial de Saúde) e daí por diante. O Brasil chegou ao ponto, ao absurdo, de ter um ministro das Relações Exteriores que é contra o multilateralismo. Eu acho que é a loucura máxima que se pode ter: alguém ser contra o multilateralismo e ser ministro das Relações Exteriores. Claro, ele é aluno de Olavo de Carvalho, disso explica tudo”, disse em referência ao chanceler Ernesto Araújo. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email