Acidente com ônibus escolar mata 19 na China

Dois adultos estavam entre os mortos no acidente, ocorrido s 9h40 (hora local) na cidade de Yulinzi, provncia de Gansu

Acidente com ônibus escolar mata 19 na China
Acidente com ônibus escolar mata 19 na China (Foto: CHINA DAILY/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Dezenove pessoas, entre elas 17 crianças, morreram em um acidente com um ônibus escolar no noroeste da China nesta quarta-feira, segundo autoridades locais e a imprensa estatal. Dois adultos estavam entre os mortos no acidente, ocorrido às 9h40 (hora local) na cidade de Yulinzi, província de Gansu, disse um funcionário identificado apenas como Du, do escritório de segurança em Gansu.

O ônibus era do jardim-de-infância local, informou a agência estatal Xinhua. As rodovias da China são bastante perigosas, e muitos motoristas do país não respeitam as leis de segurança.

Pelo menos 35 pessoas foram mortas e 18 se feriram no mês passado, quando o ônibus em que elas estavam colidiu com um carro em uma estrada perto da cidade de Tianjin, no norte do país. Em setembro, nove pessoas morreram e mais de 20 se feriram no acidente com um ônibus na província de Anhui, leste chinês.

Quase 70 mil pessoas morreram em acidentes rodoviários na China em 2010, ou cerca de 190 por dia, segundo estatísticas da polícia. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email