Acusado de abuso sexual, príncipe Andrew renuncia a títulos militares e auxílio financeiro

"O Duque de York continuará sem obrigações públicas e está se defendendo nesse caso como um cidadão privado", disse a família real em um comunicado

www.brasil247.com -
(Foto: Reuters/POOL)
Siga o Brasil 247 no Google News

Sputnik - Nesta quinta-feira (13), o príncipe Andrew, da família real britânica, renunciou aos títulos militares e ao auxílio financeiro da coroa. A medida teve anuência da rainha Elizabeth II.

O príncipe Andrew, duque de York, enfrenta acusações de abuso sexual contra Virginia Roberts Giuffre, uma das supostas vítimas do falecido criminoso sexual norte-americano Jeffrey Epstein, quando ela ainda era menor de idade.

Diante da situação, o membro da família real foi destituído de seus títulos militares e do auxílio financeiro real, segundo revelou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (13) através de suas redes sociais. 

PUBLICIDADE

"Com a aprovação da rainha, os títulos militares do duque de York e os patrocínios reais foram devolvidos à rainha. O Duque de York continuará sem obrigações públicas e está se defendendo nesse caso como um cidadão privado", disse a família real por meio de um comunicado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email