CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Afetados por furacão poderão votar por e-mail

Exceção que valia apenas para militares e eleitores que moram no exterior foi estendida em Nova Jersey aos cidadãos que foram desalojados pela passagem do furacão Sandy pelo estado

Afetados por furacão poderão votar por e-mail
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodolfo Borges _247, de Miami - A passagem do furacão Sandy pelos Estados Unidos não deixou sequelas apenas nas campanhas de Barack Obama e Mitt Romney. Em função dos desalojamentos causados pela supertempestade em Nova Jersey, o governo do estado decidiu liberar para todos os cidadãos afetados pelas chuvas o voto por e-mail.

Até então, o benefício valia apenas para militares em serviço e americanos que moram no exterior. Quem estiver interessado no processo precisa entrar em contato com o delegado de seu condado, que será encarregado de encaminhar os procedimentos. "Foi uma tempestade extraordinária, que causou uma destruição impensável pelo estado, e nós sabemos que muitas pessoas têm questões sobre como e onde votar na eleição de terça-feira. Para ajudar a aliviar a pressão nos lugares de votação, nós encorajamos os eleitores para ou votar de forma eletrônica", anunciou a vice-governadora Kim Guadagno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Apesar do estrago causado pelo furacão Sandy, Nova Jersey está comprometida a trabalhar para superar os maiores obstáculos para sustentar uma eleição transparente e aberta, beneficiando nosso estado e a resiliência dos nossos cidadãos", completou a vice-governadora. A medida foi encarada com simpatia pelos americanos, devido à comoção em torno do tema, mas não deve ter grande efeito, já que os eleitores desalojados têm assuntos mais urgentes com que se preocupar no momento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO