África do Sul nega 'estado vegetativo' de Mandela

Governo sul-africano negou que o ex-presidente Nelson Mandela esteja em estado vegetativo permanente, como noticiou a agência de notícias France Press, com base em documentos judiciais de 26 de junho; "Confirmamos o que foi dito, em comunicado, hoje à tarde, depois de o presidente Jacob Zuma ter visitado Madiba no hospital", declarou a Presidência sul-africana

África do Sul nega 'estado vegetativo' de Mandela
África do Sul nega 'estado vegetativo' de Mandela (Foto: ALEXANDER JOE)

Da Agência Lusa

Joanesburgo - O governo sul-africano negou hoje (4) que o ex-presidente Nelson Mandela esteja em estado vegetativo permanente. A informação de que Mandela estaria em estado vegetativa foi divulgada pela agência de notícias France Press com base em documentos judiciais de 26 de junho.

"Confirmamos o que foi dito, em comunicado, hoje à tarde, depois de o presidente Jacob Zuma ter visitado Madiba no hospital", declarou a Presidência sul-africana. Segundo a declaração, Mandela "continua em estado crítico, mas estável. Os médicos desmentem que o ex-presidente esteja em estado vegetativo".

A France Presse citou hoje documentos judiciais datados de 26 de junho, que informam que Mandela "está em um estado vegetativo permanente e depende de um aparelho de suporte de vida para respirar". De acordo com os documentos, "a família Mandela foi aconselhada pelos médicos de que o equipamento de suporte de vida seja desligado".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247