Água radioativa vaza da usina de Fukushima
Parte do lquido contaminado poderia ter chegado at uma fundao que se conecta com o mar. Segundo a Tokyo Electric Power, a fuga foi detectada no domingo
247 com agências internacionais - A Tokyo Electric Power (Tepco), a operadora da usina nuclear de Fukushima, detectou no domingo um vazamento de cerca de 45 toneladas de água contaminada com estrôncio radioativo.
A água que se acredita pode conter cerca de 130 mil becquerels de estrôncio radioativo por centímetro cúbico. Parte do líquido contaminado poderia ter chegado até uma fundação que se conecta com o mar e na qual a Tepco acumulou sacos de areia para tentar conter o vazamento.
Desde o início da crise nuclear, no dia 11 de março, as autoridades japonesas realizam análise para investigar o impacto do acidente na vida marinha perto da central, já que se estima que entre 21 de março e 30 de abril a unidade pode ter vertido ao mar cerca de 15 mil terabecquerels de césio e iodo radioativo. Com informações da agência Efe.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: