Airbus A320: equipe encontra uma das caixas-pretas

Ainda não há informações sobre as condições do instrumento, que está sendo examinado por uma equipe especializada. Com a caixa-preta, há expectativa de que as razões do acidente aéreo possam ser esclarecidas

Equipes de resgate nos Alpes franceses após acidente com o Airbus A320 da Germanwings. 24/03/2015 REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Equipes de resgate nos Alpes franceses após acidente com o Airbus A320 da Germanwings. 24/03/2015 REUTERS/Jean-Paul Pelissier (Foto: Gisele Federicce)

Giselle Garcia - Correspondente da Agência Brasil/EBC*

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, confirmou, em entrevista à imprensa, que uma das caixas-pretas do Airbus A320, que caiu hoje (24) nos Alpes franceses, foi encontrada.

Ainda não há informações sobre as condições do instrumento, que está sendo examinado por uma equipe especializada. Com a caixa-preta, há expectativa de que as razões do acidente aéreo possam ser esclarecidas.

"A caixa-preta será imediatamente analisada, nas próximas horas, para permitir que o inquérito judicial avance rapidamente", disse o ministro, que se deslocou para a região do acidente.

"Foram tomadas medidas para isolar a região do acidente para que a investigação possa ocorrer nas melhores condições. A prefeitura e os serviços nacionais estão se mobilizando para acolher as famílias que queiram vir ao local", acrescentou.

O presidente alemão, Joachim Gauck, que está no Peru desde quinta-feira (19), gravou uma mensagem de solidariedade aos familiares das 150 vítimas do desastre.

Gauck disse que seus pensamentos e sentimentos estão com as famílias das vítimas. "Eu estou profundamente triste, assim como muitos na Alemanha. Eu apenas posso imaginar a tristeza e a dor que afetam essas famílias. Eu gostaria de dizer que meus pensamentos e sentimentos estão com vocês".

*Com infromações da Agência Lusa

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247