Alan García, ex-presidente peruano, morre após atirar em si mesmo

O ex-presidente peruano Alan García se suicidou durante uma operação policial que pretendia prendê-lo por envolvimento em caso de corrupção ligado à empreiteira brasileira Odebrecht; após realizar o disparo contra a própria cabeça, García foi levado ao hospital Casimiro Ulloa, mas não resistiu

Alan García, ex-presidente peruano, morre após atirar em si mesmo
Alan García, ex-presidente peruano, morre após atirar em si mesmo (Foto: Guadalupe Pardo - Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sputnik - O ex-presidente peruano, Alan García, morreu em decorrência dos ferimento após atirar contra si mesmo durante uma operação policial que pretendia prendê-lo por envolvimento em caso de corrupção ligado à empreiteira brasileira Odebrecht. Após realizar o dispara contra a própria cabeça, García foi levado ao hospital Casimiro Ulloa, mas não resistiu.

Segundo divulgado pela rede de televisão Telesur o ex-presidente teria sofrido quatro paradas respiratórias durante uma intervenção cirúrgica antes de morrer no hospital na capital peruana, Lima. 

Alan García Pérez, nascido em 23 de maio de 1949, foi presidente do Peru por dois mandatos consecutivos, entre 1985 e 1990 e depois entre 2006 e 2011.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email