Alan García, ex-presidente peruano, morre após atirar em si mesmo

O ex-presidente peruano Alan García se suicidou durante uma operação policial que pretendia prendê-lo por envolvimento em caso de corrupção ligado à empreiteira brasileira Odebrecht; após realizar o disparo contra a própria cabeça, García foi levado ao hospital Casimiro Ulloa, mas não resistiu

Alan García, ex-presidente peruano, morre após atirar em si mesmo
Alan García, ex-presidente peruano, morre após atirar em si mesmo (Foto: Guadalupe Pardo - Reuters)

Agência Sputnik - O ex-presidente peruano, Alan García, morreu em decorrência dos ferimento após atirar contra si mesmo durante uma operação policial que pretendia prendê-lo por envolvimento em caso de corrupção ligado à empreiteira brasileira Odebrecht. Após realizar o dispara contra a própria cabeça, García foi levado ao hospital Casimiro Ulloa, mas não resistiu.

Segundo divulgado pela rede de televisão Telesur o ex-presidente teria sofrido quatro paradas respiratórias durante uma intervenção cirúrgica antes de morrer no hospital na capital peruana, Lima. 

Alan García Pérez, nascido em 23 de maio de 1949, foi presidente do Peru por dois mandatos consecutivos, entre 1985 e 1990 e depois entre 2006 e 2011.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247