Alberto Fernández, presidente da Argentina, recebe 1ª dose da vacina russa Sputnik V
"Recebi a vacina Sputnik V. Agradeço ao Instituto Gamaleya pelo seu trabalho científico, àqueles que trabalharam para que ela nos alcançasse e a todo o pessoal de saúde de nosso país pelo enorme empenho. Ser vacinado serve para ser imune ao coronavírus", postou o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nas redes sociais



Sputnik - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, recebeu a primeira dose do imunizante russo Sputnik V contra COVID-19 nesta quinta-feira (21).
A ANMAT (Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Média) autorizou nesta quarta-feira (20) o uso da vacina russa para pessoas acima de 60 anos.
Hoje recebi a vacina Sputnik V. Agradeço ao Instituto Gamaleya pelo seu trabalho científico, àqueles que trabalharam para que ela nos alcançasse e a todo o pessoal de saúde de nosso país pelo enorme empenho. Ser vacinado serve para ser imune ao coronavírus. Vamos fazer isso.
Fernández é o primeiro presidente sul-americano a ser vacinado contra a COVID-19.
A Argentina deu início à campanha de vacinação contra a COVID-19 usando a vacina russa no dia 29 de dezembro. Desde então, o país já recebeu dois lotes da Sputnik V.
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a Argentina já contabiliza 1.831.681 casos confirmados de COVID-19 e 46.216 mortes causadas pela doença.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247