Alemanha anuncia novo lockdown para conter avanço da Covid-19

Angela Merkel e os 16 governadores do país decidiram implementar um lockdown que durará ao menos um mês, fechando bares, restaurantes academias, teatros, cinemas e piscinas

Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante reunião semanal do gabinete em Berlim 28/10/2020
Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante reunião semanal do gabinete em Berlim 28/10/2020 (Foto: Kay Nietfeld/Pool via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Para conter a segunda onda da Covid-19 na Alemanha, a chanceler Angela Merkel e todos os 16 governadores do país decidiram nesta quarta-feira (28) endurecer medidas restritivas. Decidiram implementar um lockdown que durará ao menos um mês, fechando bares, restaurantes academias, teatros, cinemas e piscinas. 

"Precisamos agir agora", afirmou Merkel ao anunciar as medidas, acrescentando que a chave para amenizar a situação "muito séria" que o país enfrenta é a redução de contatos, ao mesmo tempo em que se limitam os danos à economia. As informações foram reportadas no DW.

A partir da semana que vem, reuniões privadas serão limitadas a dez pessoas de no máximo duas residências diferentes. Shows e eventos semelhantes terão que ser cancelados. Já eventos esportivos profissionais serão permitidos apenas sem espectadores.

Leia a íntegra no DW.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247