TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Alemanha prende sete por ligação com atentados

      Pessoas que estariam envolvidas nos ataques em Paris na última sexta-feira 13 foram presas pela polícia alemã nesta terça-feira 17 em Alsdorf, cidade alemã a 430 km de Paris, na fronteira com a Bélgica, perto de Aachen; com os dois detidos na Bélgica, já são nove os suspeitos presos até o momento

      Pessoas que estariam envolvidas nos ataques em Paris na última sexta-feira 13 foram presas pela polícia alemã nesta terça-feira 17 em Alsdorf, cidade alemã a 430 km de Paris, na fronteira com a Bélgica, perto de Aachen; com os dois detidos na Bélgica, já são nove os suspeitos presos até o momento (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247, com Opera Mundi - Sete pessoas que estariam envolvidas nos ataques em Paris na última sexta-feira 13, que deixaram 129 mortos e 352 feridos, foram presas nesta terça-feira 17 em Alsdorf, cidade alemã a 430 km de Paris, na fronteira com a Bélgica, perto de Aachen, informou a polícia local ao telejornal Tagesschau.

      Segundo um porta-voz da polícia, citado pelo Tagesschau, uma denúncia levou as autoridades à região de Alsdorf, na cidade alemã, onde estariam os suspeitos. As identidades deles não foram reveladas. Com os dois detidos na Bélgica em operação sobre os atentados de Paris, já são nove os suspeitos presos.

      Desde os atentados, as autoridades francesas e belgas – e, agora, as alemãs – lançaram uma operação conjunta para investigar os suspeitos dos atentados em Paris. Segundo novos dados divulgados na segunda (16/11), pela promotoria da capital francesa, foram identificados seis dos sete terroristas que participaram das ações coordenadas na sexta-feira.

      Acredita-se que o mentor dos atentados seja o belga de origem marroquina Abdelhamid Abaaoud, 28. Segundo a Reuters, Abaaoud estaria atualmente na Síria. Ele morava no bairro de Molenbeek, na capital, Bruxelas, e está desaparecido desde janeiro, quando a célula terrorista da qual era líder foi desmantelada, dias após o ataque na sede de Charlie Hebdo. Atualmente, Molenbeek é a principal distrito investigado pelas autoridades dos dois países.

      De acordo com a promotoria de Paris, um dos suicidas que atuou no Stade de France é Ahmad Al Mohammad, nascido na Síria em 10 de setembro de 1990. No Bataclan, um dos agressores responsáveis pela morte de mais de 80 pessoas é Samy Amimour, nascido em 15 de outubro de 1987 em Paris. A França já havia lançado um mandato de detenção internacional.

      No domingo, as autoridades já haviam identificado Ibrahim Abdeslam, Bilal Hadfi e Ismael Omar Mostefai. Todos têm nacionalidade francesa, mas Abdeslam e Hadfi viviam na Bélgica. Na tarde de ontem, foi divulgada a foto de Salah Abdeslam, irmão de Ibrahim, que está foragido. Ele pode ter alugado um dos carros usados nos ataques, encontrado no subúrbio de Paris com um arsenal de fuzis.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: