Alemanha proíbe uso da “estrela dos judeus” imposta pelo governo de Hitler por manifestantes antivacina
Símbolo do horror nazista, estrela amarela está sendo apropriada por manifestantes antivacina
247 - O ministro do Interior da Baixa Saxônia, estado alemão, Boris Pistorius (SPD), proibiu nesta quarta-feira (9) o uso de estrelas de Davi com a inscrição "não vacinado" e símbolos semelhantes em manifestações. Durante o regime nazista, os judeus eram obrigados a usar estrela de Davi costuradas sobre suas roupas para serem identificados, hostilizados e facilmente presos. Outros estados já proibiram o uso da estrela também: Hamburgo, Bremen, Bavária, Renânia-do-Norte-Westfália e Turíngia.
Com o decreto, Pistorius ordenou que a polícia impeça “o uso desses símbolos e iniciar os procedimentos criminais apropriados em caso de tais incidentes".
Os antivacina têm usado a estrela ultrajante pretendendo equiparar a vacinação obrigatória com as medidas tomadas durante o regime nazista. "Os manifestantes que usam tais símbolos deixaram insuportavelmente a área de expressão legítima de opinião, estão menosprezando a tirania nazista e desprezando seus milhões de vítimas", disse o ministro.
O repúdio ao uso da estrela do regime nazista pelos democratas alemães tem aumentado. Em vários estados, o Judiciário está cada vez mais tomando medidas contra os símbolos nazistas durante os protestos contra a vacinação.
Segundo a senadora Claudia Schilling, “usar a estrela amarela é um crime de discurso de ódio”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
