HOME > Mundo

Alemanha proíbe uso da “estrela dos judeus” imposta pelo governo de Hitler por manifestantes antivacina

Símbolo do horror nazista, estrela amarela está sendo apropriada por manifestantes antivacina

Alemanha proíbe uso da “estrela dos judeus” imposta pelo governo de Hitler por manifestantes antivacina (Foto: Reprodução)

247 - O ministro do Interior da Baixa Saxônia, estado alemão, Boris Pistorius (SPD), proibiu nesta quarta-feira (9) o uso de estrelas de Davi com a inscrição "não vacinado" e símbolos semelhantes em manifestações. Durante o regime nazista, os judeus eram obrigados a usar estrela de Davi costuradas sobre suas roupas para serem identificados, hostilizados e facilmente presos.  Outros estados já proibiram o uso da estrela também: Hamburgo, Bremen, Bavária, Renânia-do-Norte-Westfália e Turíngia.

Com o decreto, Pistorius ordenou que a polícia impeça “o uso desses símbolos e iniciar os procedimentos criminais apropriados em caso de tais incidentes".

Os antivacina têm usado a estrela ultrajante pretendendo equiparar a vacinação obrigatória com as medidas tomadas durante o regime nazista. "Os manifestantes que usam tais símbolos deixaram insuportavelmente a área de expressão legítima de opinião, estão menosprezando a tirania nazista e desprezando seus milhões de vítimas", disse o ministro.

O repúdio ao uso da estrela do regime nazista pelos democratas alemães tem aumentado. Em vários estados, o Judiciário está cada vez mais tomando medidas contra os símbolos nazistas durante os protestos contra a vacinação.

Segundo a senadora Claudia Schilling, “usar a estrela amarela é um crime de discurso de ódio”. 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: