CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Alemanha propõe plano para redistribuição de refugiados ucranianos

O país governado por Olaf Scholz oferece benefícios sociais mais generosos do que outros países europeus

Imagem Thumbnail
Chanceler alemão Olaf Scholz em Berlim 9/9/2022 (Foto: REUTERS/Christian Mang)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O governo alemão anunciou um plano para estabelecer um mecanismo de partilha de refugiados ucranianos entre os países da União Europeia (UE), com o objetivo de reduzir o fluxo de imigrantes que chegam ao país, segundo reportagem da Sputnik. A informação foi publicada pelo jornal alemão Die Welt, citando autoridades do governo alemão e destacando que a Alemanha oferece benefícios sociais mais generosos do que outros países europeus, tornando-se um destino atraente para refugiados.

Segundo o artigo, os refugiados ucranianos na Alemanha recebem benefícios de cidadania imediatamente após a chegada, enquanto outras pessoas que buscam asilo só recebem após serem reconhecidas no processo de asilo, que pode demorar até nove meses. Um relatório do departamento econômico do parlamento alemão revelou que o benefício concedido a ucranianos é de 563 euros (R$ 3.135), valor superior ao oferecido por outros membros da UE. A taxa de desemprego entre refugiados ucranianos na Alemanha também é menor, em torno de 20%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao Die Welt, Reinhard Sager, chefe da Associação dos Distritos Alemães, afirmou que a questão será discutida em reunião da UE após as eleições europeias. Ele defendeu uma harmonização da integração e dos benefícios sociais em toda a Europa, baseada nos padrões de vida e sociais de cada país membro. Christian Engelhardt, administrador do distrito de Bergstrasse, alertou que a situação está no limite e pediu o fim da concessão imediata de benefícios a refugiados ucranianos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO