Alerta máximo na Noruega

Pas refora segurana aps atentado a bomba

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O serviço de inteligência da Suécia informou que intensificou a segurança ao redor dos principais prédios públicos e da embaixada da Noruega, após a explosão em Oslo e a chacina na ilha de Utoya na nação vizinha.

O serviço de inteligência informou que está "acompanhando atentamente" os eventos na Noruega, depois de uma explosão aparentemente de um carro-bomba ter matado sete pessoas e destruído parte do edifício onde trabalha o premiê Jens Stoltenberg na capital norueguesa. Na sequência, um homem vestido de policial abriu fogo e matou pelo menos 84 jovens que participavam de um encontro juvenil do partido governista na ilha de Utoya.

O grupo de inteligência sueco informou que está mantendo seu nível de alerta para ações terroristas inalterado. Em outubro do ano passado, o governo sueco elevou de baixo para elevado seu patamar de apreensão quanto a potenciais ações terroristas, mas as autoridades informaram que isso pode mudar.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email