CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Aliadas de Bolsonaro, Hungria e Polônia podem ficar de fora do fundo de recuperação europeu

Os dois países, como a Hungria, governada por Viktor Orban, vêm tentando bloquear o pacote de 1,8 trilhão de euros da União Europeia

Viktor Orban (Foto: REUTERS/Laszlo Balogh )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PARIS (Reuters) - A União Europeia deixará a Polônia e a Hungria fora de seu plano de recuperação econômica se os dois países continuarem a resistir aos esforços para vincular o desembolso de 1,8 trilhão de euros em fundos às disposições do estado de direito, disse um ministro francês .

O ministro dos Assuntos Europeus, Clement Beaune, disse que tal movimento era legalmente complexo, mas possível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nossa posição é clara: não sacrificaremos nem a recuperação nem o Estado de Direito”, disse Beaune ao Journal du Dimanche. “Não se trata de rever o mecanismo que liga os dois.”

A Hungria e a Polônia bloquearam por semanas a liberação de fundos do orçamento de sete anos da UE e de um fundo de desenvolvimento pós-COVID-19, dinheiro extremamente necessário aos Estados membros que tentam emergir de sua recessão induzida pelo coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Beaune disse que os dois membros do leste do bloco podem perder bilhões de euros em financiamentos se fizerem o possível.

“Não é uma ameaça, mas a consequência direta da ausência de um novo orçamento se eles mantiverem o veto sobre o pacote”, disse ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO