TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Aloysio diz que vai a Caracas até de ônibus

    Senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que a Venezuela vetou o pouso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria uma comitiva de senadores brasileiros para visitar presos políticos do governo venezuelano; o ministério da Defesa, no entanto, não confirmou a informação e disse que Caracas ainda não havia dado respondido ao pedido; "Se não conseguirmos autorização, vamos de avião de carreira, até de ônibus", afirmou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)

    Senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que a Venezuela vetou o pouso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria uma comitiva de senadores brasileiros para visitar presos políticos do governo venezuelano; o ministério da Defesa, no entanto, não confirmou a informação e disse que Caracas ainda não havia dado respondido ao pedido; "Se não conseguirmos autorização, vamos de avião de carreira, até de ônibus", afirmou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) (Foto: Roberta Namour)
    Roberta Namour avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que a Venezuela vetou o pouso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria uma comitiva de senadores brasileiros para visitar presos políticos do governo venezuelano. O Ministério da Defesa, no entanto, não confirmou a informação e disse que Caracas ainda não havia dado respondido ao pedido.

    Nesta segunda-feira, senadores da oposição aprovaram na Comissão de Relações Exteriores a ida de uma delegação à Venezuela. De acordo com o presidente da Comissão, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), como se trata de uma missão parlamentar, ele e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediram ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, se seria possível ceder um avião da FAB. "Se não conseguirmos autorização, vamos de avião de carreira, até de ônibus", disse o tucano.

    “A Venezuela ainda não respondeu. Qualquer voo da FAB para pousar em outro país precisa pedir pouso. É praxe. Estou aguardando a resposta conforme acordo entre países. Mas evidentemente é de se imaginar que a Venezuela não tem o menor interesse nessa visita”, disse o ministro.

    A viagem dos senadores brasileiros a Venezuela atende a um apelo feito por familiares dos presos políticos venezuelanos. Aécio Neves informou que já comunicou Lilian Tintori Lopez, esposa de Leopoldo Lopez, sobre a viagem. Lilian esteve em Brasília em maio deste ano na Comissão de Relações Exteriores para relatar a dramática situação vivida pela oposição na Venezuela.

    "Eu tenho dito que quando se fala de democracia e de liberdade não há que se respeitar fronteiras. Vamos, portanto, um grupo suprapartidário, de forma absolutamente respeitosa, dizer que na nossa região o tempo do autoritarismo já passou. É hora de fortalecermos a democracia. A democracia pressupõe respeito ao contraditório", disse o presidente nacional do PSDB.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: