Amazon suspende Prime Video e entregas de pedidos na Rússia e na Bielorrússia
A empresa também vai rejeitar novos clientes dos dois países em sua divisão AWS, plataforma de serviços de computação em nuvem, a maior do mundo
247 - A Amazon anunciou na terça-feira, 8, a suspensão do serviço de streaming Prime Video e das entregas de produtos para clientes que moram na Rússia e na Bielorrússia, seguindo o endurecimento das sanções de empresas ocidentais diante da operação militar russa na Ucrânia.
A empresa também vai rejeitar novos clientes dos dois países em sua divisão AWS, plataforma de serviços de computação em nuvem, a maior do mundo.
"Ao contrário de alguns outros provedores de tecnologia dos EUA, a Amazon e a AWS não têm data centers, infraestrutura ou escritórios na Rússia, e temos uma política de longa data de não fazer negócios com o governo russo”, informa a empresa.
A Amazon também se comprometeu a doar US$ 5 milhões para os esforços humanitários na região. A empresa já havia anunciado, na semana passada, apoio na área de cibersegurança para seus parceiros e clientes ucranianos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
