CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Amorim: vitória de Arce traz esperança para a América do Sul

“Arce representa esperança para América do Sul. É o regresso da população indígena ao poder, a volta do povo, que disse não ao golpe de Estado”, avaliou o ex-chanceler Celso Amorim. Assista

Imagem Thumbnail
Celso Amorim e Luis Arce (Foto: Brasil 247 | REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-chanceler Celso Amorim, em participação no programa Bom Dia 247 desta segunda-feira (19), destacou a relevância da vitória de Luis Arce, candidato do partido de Evo Morales, segundo pesquisas de boca de urna, na Bolívia 

“Por tudo que está acontecendo na América Latina, a vitória de Arce representa esperança para América do Sul. É o regresso da população indígena ao poder, a volta do povo, que disse não ao golpe de Estado”, ressaltou o ex-chanceler.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Risco de um novo golpe

Amorim acha “muito difícil reverter este processo de vitória de do Arce, pois um golpe neste momento seria um escândalo”. “Se a própria Jeanine Añez, presidente interina usurpadora, que fez tudo para evitar a vitória de Luiz Arce, reconhece agora sua possível vitória, apenas um imenso golpe mudaria esse resultado neste momento”, acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mirando no exemplo da Bolívia, que consegue enfrentar a direita golpista, o ex-ministro ressaltou em sua análise que os setores progressistas precisam juntar forças para barrar o bolsonarismo em 2022. “A esquerda sozinha terá dificuldades de promover essa vitória”. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO