Andrzej Duda, presidente de extrema-direita, é reeleito na Polônia

O presidente Andrzej Duda consegue a reeleição após obter uma pequena vantagem sobre seu adversário, segundo os resultados preliminares divulgados nesta segunda-feira (13)

Andrzej Duda
Andrzej Duda (Foto: REUTERS/Kacper Pempel)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Andrzej Duda enfrentava Rafal Trzaskowski e, segundo dados preliminares divulgados nesta segunda-feira pela emissora TVN24, o presidente reeleito obteve 51,21% dos votos, contra 48,79% obtidos por Trzaskowski.

Os números divulgados são baseados nos resultados de 99,97% das seções eleitorais e confirmados pela Comissão Nacional de Eleições, que reconheceu a reeleição de Duda.

O resultado oficial deverá ser divulgado na noite desta segunda-feira ou na terça-feira (14).

Andrzej Duda, de 48 anos, é presidente da Polônia desde maio de 2015. É aliado dos nacionalistas do partido de direita Lei e Justiça (PiS), que governa a Polônia há aproximadamente uma década.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email