Angela Davis diz que apesar das contradições, indicação de Kamala Harris deixa eleição ‘mais palatável’

"Acho que torna a disputa muito mais palatável, com certeza", afirmou a professora e ativista antirracista Angela Davis, sobre a indicação da senadora Kamala Harris para ser vice do candidato democrata, Joe Biden

Angela Davis e Kamala Harris
Angela Davis e Kamala Harris (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Para a filósofa, ativista política e professora americana Angela Davis, a corrida eleitoral à presidência dos Estados Unidos ficou "mais palatável" com a escolha da senadora Kamala Harris para ser vice do candidato democrata, Joe Biden.

"Não podemos esquecer que ela não se opôs à pena de morte e não podemos esquecer alguns dos problemas reais que estão associados à sua carreira como promotora... Mas é uma abordagem feminista ser capaz de trabalhar com essas contradições. E então, nesse contexto, posso dizer que estou muito animada", afirma Davis, referindo-se ao período em que Harris foi procuradora-geral da Califórnia. A informação é do jornal O Globo.

"Acho que torna a disputa muito mais palatável, com certeza", acrescentou a ativista notória pela atuação na luta antirracismo e defensora do abolicionismo penal.

A senadora Kamala Harris é a primeira mulher negra a concorrer em uma chapa presidencial dos EUA por um grande partido. Antes, a própria Angela Davis, em 1980 e 1984, concorreu como vice pelo Partido Comunista dos Estados Unidos, ao lado de Gus Hall, presidente da legenda na época. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247