Ao contrário de Trump, China considera fundamental apoiar a OMS

O Diário do Povo, veículo do governante Partido Comunista da China, publica em sua edição na internet artigo explicitando a posição de apoio da nação asiática à Organização Mundial de Saúde (OMS)

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - " 'A China apoia a Organização Mundial de Saúde no desempenho de um papel de liderança, formulação de medidas científicas de controle e prevenção, e tentativa de conter a propagação transfronteiriça da epidemia'. Estas foram as palavras do presidente Xi Jinping durante uma recente cúpula dos líderes do G20 para debater a pandemia do novo coronavírus. O mundo testemunhou o papel da China durante um momento crítico no apoio global à contenção da epidemia", escreve o articulista He Yin no Diário do Povo  

O lado chinês recomenda que o G20: dependa da OMS para reforçar a partilha de informações sobre o vírus; promova de diretrizes para controlar a evolução da epidemia, desempenhe a sua função de comunicação e coordenação; reforce o diálogo e os intercâmbios e recomende que a segurança pública global tenha o devido reconhecimento em encontros de alto nível. Estas propostas que enfatizam a cooperação multilateral podem refletir um elevado reflexo na coordenação internacional para combater a atual situação de pandemia.

A OMS é a agência especializada das Nações Unidas responsável pelos assuntos de saúde. Tem uma importante missão na deteção precoce e em avisar atempadamente sobre a existência de doenças infecciosas, bem como na coordenação, prevenção e controle destas, partilha de diagnósticos, métodos de tratamento e garantia de assistência internacional.

Leia a íntegra 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email