CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Após posse de Arce, Venezuela reassume comando de sua embaixada na Bolívia

A Venezuela reassumiu o controle de sua embaixada na Bolívia, que tinha sido ocupada pelos golpistas ligados a Juan Guaidó

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela (Foto: REUTERS/Manaure Quintero)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo da Venezuela retomou nesta segunda-feira (09) as atividades diplomáticas na embaixada do país na Bolívia. O ato marca o primeiro passo para o restabelecimento das relações entre as duas nações após a posse do presidente Luis Arce, do Movimento ao Socialismo (MAS). 

As relações da Bolívia com Caracas foram rompidas pelo governo golpista de Jeanine Áñez, ex-senadora de extrema direita que assumiu o comando do país após o golpe de Estado que forçou a renúncia de Evo Morales. Na noite do golpe, em 10 de novembro de 2019, a então embaixadora da Venezuela em La Paz, Crisbeylee González, chegou a denunciar que a sede havia sido tomada por "encapuzados", destaca Opera Mundi. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda, após a posse de Arce que ocorreu neste domingo (08/11), o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, esteve na embaixada em La Paz e realizou, acompanhado de apoiadores e funcionários venezuelanos, um ato de recuperação da sede diplomática. 

O chanceler retirou um retrato de Guaidó e o substituiu por um quadro do libertador Simón Bolívar. Uma pintura do ex-presidente Hugo Chávez também foi fixada em uma das paredes da embaixada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO