HOME > Mundo

Após Québec proibir maconha e álcool para não vacinados e busca por vacina subir, Paes brinca e sugere proibir cerveja no Rio

"Pensando em pegar esse bonde e proibir litrão (uma gelada) para eles aqui no Rio", postou Paes

Eduardo Paes (Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio | Pixabay)

247 - A província de Québec, segunda mais populosa do Canadá e a que registra mais casos da variante ômicron no país, registrou um aumento de 300% na procura por vacinas contra a Covid-19 depois de determinar que só os imunizados poderão comprar bebidas alcoólicas ou maconha. 

O prefeito Eduardo Paes brincou com a decisão nas redes sociais e propôs fazer o mesmo na cidade do Rio, mas proibindo o consumo de cerveja: "Pensando em pegar esse bonde e proibir litrão (uma gelada) para eles aqui no Rio", postou Paes no seu perfil pessoal do Twitter. No Canadá, a maconha é legalizada para fins recreativos desde 2018.

Saiba mais

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a restrição em Québec foi anunciada pelo ministro da Saúde local, Christian Dubé, na semana passada e só começa a valer na próxima terça-feira (18). Mas, segundo ele, o número de agendamentos diários para receber a primeira dose do imunizante já saltou de 1.500 para 6.000.

Dubé afirmou que o obstáculo ao acesso a álcool e maconha  não tem a intenção de irritar os não vacinados, como o presidente Emmanuel Macron declarou na semana passada sobre o projeto de passaporte vacinal na França.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: