Apuração na reta final nos EUA: faltam 5 Estados e Biden pode confirmar vitória hoje

A apuração da eleição presidencial dos EUA segue em apenas cinco estados - Nevada, Geórgia, Pensilvânia, Carolina do Norte e Alasca. Joe Biden tem 264 votos no Colégio Eleitoral. São necessários 270 para se eleger. Trump tem 214 votos. Se os democratas vencerem em Nevada hoje, a eleição está definida

Joe Biden e Donald Trump
Joe Biden e Donald Trump (Foto: REUTERS/Tom Brenner | REUTERS/Leah Millis)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Joe Biden está a um Estado da vitória. A apuração da eleição presidencial dos EUA segue em apenas cinco estados - Nevada, Geórgia, Pensilvânia, Carolina do Norte e Alasca. Joe Biden tem 264 votos no Colégio Eleitoral. São necessários 270 para se eleger. Trump tem 214 votos. Se os democratas vencerem em Nevada hoje, a eleição está definida.

Das cinco unidades federativas norte-americanas, Biden lidera em Nevada, onde autoridades aceitarão votos que chegarem pelo correio até o dia 10 (terça-feira da próxima semana). Se verncer, alcança os 270 votos necessários para ser eleito.

Também existe a expectativa sobre o decorrer da apuração em estados como Geórgia, que vale 16 votos entre os delegados. 

Na Pensilvânia (20 votos), autoridades do estado aceitarão votos que chegarem pelo correio até sexta-feira (6), e o prazo final para a contagem é 23 de novembro.

O estado da Carolina do Norte (16) aceitará votos que chegarem pelo correio até o dia 12 (quinta-feira da próxima semana).

O estado do Alasca não deve ser tão importante para a disputa por ter poucos delegados.

Arizona

A Associated Press considera que Biden já venceu no Arizona e soma, no total, 264 votos até aqui – faltariam, então, apenas mais 6 para confirmar a vitória na eleição. E esse é exatamente o número de delegados de Nevada. Por essa projeção, bastaria ao candidato democrata, portanto, confirmar a vitória nesse estado para se tornar o 46º presidente dos Estados Unidos.

Outros veículos, como CNN e New York Times, porém, disseram que o republicano ainda tem chances de vencer no estado

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247