HOME > Mundo

Ashli Babbitt, a mulher morta no Capitólio, era trumpista e veterana de guerra

Ashli Babbitt, 35 anos, serviu no Afeganistão e no Iraque, antes de participar de outros deslocamentos com a Guarda Nacional para o Kuwait e Qatar

Ashli Babbitt, a mulher morta no Capitólio, era trumpista e veterana de guerra (Foto: Reprodução)

247 - Uma das quatro pessoas que morreram durante a invasão ao Congresso dos Estados Unidos nessa quarta-feira (6) foi Ashli Babbitt, 35 anos. Ela era veterana da Força Aérea e morava em San Diego, na Califórnia.

A mulher foi baleada pela Polícia do Capitólio, disse o chefe da polícia de Washington, Robert J. Contee III, a repórteres na quarta-feira.

Antes de sua morte no Capitólio, Ashli Babbitt usou suas redes sociais para expressar fervoroso apoio ao presidente Donald Trump e ecoar muitas das teorias de conspiração do presidente e falsas alegações de fraude eleitoral em massa.

“Nada vai nos parar? Eles podem tentar e tentar e tentar, mas a tempestade está aqui e está caindo sobre DC em menos de 24 horas”, disse Babbitt pelo Twitter. 

Babbitt serviu no Afeganistão e no Iraque, antes de participar de outros deslocamentos com a Guarda Nacional para o Kuwait e Qatar, disse o ex-marido Timothy McEntee. Ele e Babbitt se conheceram na Força Aérea e foram casados por 14 anos, antes de se separarem em maio de 2019.

Veja o momento em que Ashli Babbitt é alvejada e morta: