CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Assad faz visita a cidade cristã recapturada

Em rara aparição fora de Damasco, ditador sírio esteve na antiga Maaloula, reconquistada por suas forças na semana passada com o apoio de combatentes do movimento xiita libanês Hezbollah; segundo a agência de notícias estatal Sana, Assad esteve no Mar Sarkis, um mosteiro ortodoxo grego datado do século 4 para conferir os danos causados ​​ao edifício pelos rebeldes

Em rara aparição fora de Damasco, ditador sírio esteve na antiga Maaloula, reconquistada por suas forças na semana passada com o apoio de combatentes do movimento xiita libanês Hezbollah; segundo a agência de notícias estatal Sana, Assad esteve no Mar Sarkis, um mosteiro ortodoxo grego datado do século 4 para conferir os danos causados ​​ao edifício pelos rebeldes (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BEIRUTE, 20 Abr (Reuters) - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, visitou neste domingo a antiga cidade cristã de Maaloula que foi recapturada dos rebeldes na semana passada, informou a mídia estatal, uma rara aparição fora do centro de Damasco.

As forças do governo apoiadas por combatentes do movimento xiita libanês Hezbollah retomaram Maaloula, ao norte de Damasco, na segunda-feira, o mais recente de uma série de avanços contra os rebeldes na área das montanhas Qalamoun, perto do Líbano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A visita de Assad no domingo de Páscoa foi uma rara aparição fora da capital e ocorreu depois que autoridades e aliados no Líbano e em outros lugares têm manifestado confiança crescente de que o líder está firme em sua posição.

Durante a viagem a Maaloula, Assad visitou Mar Sarkis, um mosteiro ortodoxo grego datado do século 4, e os danos causados ​​ao edifício "por terroristas", afirmou a agência de notícias estatal Sana, usando o termo habitual do governo para os rebeldes que lutam para derrubar Assad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A agência disse que ele também visitou o mosteiro Mar Tecla. Combatentes islâmicos, alguns da Frente Nusra, ligada à Al Qaeda, assumiram parte da cidade em dezembro e fizeram várias freiras reféns até libertá-las em março em um acordo de troca de prisioneiros.

Fotos postadas no site da Sana mostraram Assad, vestindo um blazer bege, acenando e examinando antiguidades enquanto visitava a área com oficiais da Igreja.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O conflito de três anos da Síria já matou mais de 150.000 pessoas e obrigou milhões de habitantes a fugir de suas casas.

O governo de Assad tem se retratado como a melhor proteção para as minorias do país contra uma rebelião dominada por muçulmanos sunitas na qual islamitas radicais assumiram um papel de liderança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assad é um membro da seita alauita, um ramo do xiismo islâmico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO