Assange diz que asilo é “vitória importante”

Fundador do Wikileaks, que está refugiado na embaixada do Equador em Londres, disse porém que "as coisas provavelmente ficarão mais estressantes agora"

Assange diz que asilo é “vitória importante”
Assange diz que asilo é “vitória importante” (Foto: Suzanne Plunkett/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O fundador do Wikileaks, Julian Assange, considera o asilo político concedido a ele pelo governo do Equador uma "decisão importante". A funcionários da embaixada equatoriana em Londres, onde está refugiado, o jornalista afirmou, no entanto, que as coisas devem ficar mais estressante agora. "É uma vitória importante para mim e para minha gente. As coisas provavelmente ficarão mais estressantes agora".

O anúncio sobre o asilo foi feito na manhã desta quinta-feira pelo chanceler Ricardo Patiño, durante coletiva de imprensa. Assange, que cumpre prisão domiciliar na Inglaterra por acusação de assédio sexual, poderia agora se refugiar no país governado por Rafael Correa. O Reino Unido, porém, não aceitou o asilo e está decidido a prender o jornalista caso ele saia da embaixada. Policiais da Scotland Yard estão próximos ao prédio, na capital inglesa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email