Assange diz que asilo é “vitória importante”
Fundador do Wikileaks, que está refugiado na embaixada do Equador em Londres, disse porém que "as coisas provavelmente ficarão mais estressantes agora"
247 – O fundador do Wikileaks, Julian Assange, considera o asilo político concedido a ele pelo governo do Equador uma "decisão importante". A funcionários da embaixada equatoriana em Londres, onde está refugiado, o jornalista afirmou, no entanto, que as coisas devem ficar mais estressante agora. "É uma vitória importante para mim e para minha gente. As coisas provavelmente ficarão mais estressantes agora".
O anúncio sobre o asilo foi feito na manhã desta quinta-feira pelo chanceler Ricardo Patiño, durante coletiva de imprensa. Assange, que cumpre prisão domiciliar na Inglaterra por acusação de assédio sexual, poderia agora se refugiar no país governado por Rafael Correa. O Reino Unido, porém, não aceitou o asilo e está decidido a prender o jornalista caso ele saia da embaixada. Policiais da Scotland Yard estão próximos ao prédio, na capital inglesa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: