HOME > Mundo

Assegurar a vitória da Faixa de Gaza é benéfico para todos os Estados vizinhos, diz líder do Hezbollah

"É necessário garantir a vitória da Faixa de Gaza e a vitória do Hamas", afirmou Hassan Nasrallah

O líder do Hezbollah do Líbano, Sayyed Hassan Nasrallah, aparece em uma tela enquanto se dirige a seus apoiadores durante uma cerimônia para homenagear os combatentes mortos na recente escalada com Israel, nos subúrbios ao sul de Beirute, Líbano, 3 de novembro de 2023 (Foto: REUTERS/Mohamed Azakir)

(Sputnik) - Garantir a vitória da Faixa de Gaza e do movimento palestino Hamas está no interesse de todos os países vizinhos hoje, disse o Secretário-Geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, na sexta-feira.

"É necessário garantir a vitória da Faixa de Gaza e a vitória do Hamas, porque a vitória de Gaza hoje está no interesse de todos os países vizinhos, no interesse do Egito, Jordânia e Líbano", disse Nasrallah em um discurso.

A operação Tempestade Al-Aqsa, que foi decidida apenas pelos palestinos, terá um impacto sério na existência e futuro de Israel, disse o oficial.

Colonos deixaram mais de 40 assentamentos judaicos perto da fronteira libanesa devido às ações da resistência no Líbano, disse o Secretário-Geral do Hezbollah, acrescentando que as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) "lidaram com" os colonos durante as tentativas de retomar o controle dos assentamentos capturados pelo Hamas.

As ameaças dos EUA de atacar postos do Hezbollah no Líbano não mudarão nada na posição do movimento, porque são os interesses de Washington que serão os primeiros a sofrer em caso de guerra, então os EUA devem encerrar as operações militares na Faixa de Gaza, disse Nasrallah.