HOME > Mundo

Atacada por Trump, China deseja ao presidente pronta recuperação da Covid-19

Após Donald Trump anunciar que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19, um porta-voz da China declarou que seu país deseja uma rápida recuperação ao republicano. Com frequência, Trump acusa a China de ser a causadora da pandemia e se refere ao coronavírus como "vírus chinês"

Donald Trump dos Estados Unidos e Xi Jinping da China (Foto: REUTERS / KEVIN LAMARQUE)

247 - Horas depois de Donald Trump anunciar que ele e sua esposa, Melania Trump, receberam diagnóstico positivo para a Covid-19, um porta-voz do ministério das Relações Exteriores da China declarou que seu país deseja uma rápida recuperação ao republicano. Com frequência, Trump acusa a China de ser a causadora da pandemia e se refere ao coronavírus como "vírus chinês". A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo.

O comunicado foi emitido à agência de notícias Reuters. A maior parte das mensagens destinadas por outros países do mundo ao casal norte-americano seguiu o mesmo tom. No entanto, também houve críticas a Trump pelo descaso do republicano frente à gravidade da pandemia da Covid-19

O editor-chefe do Global Times, jornal controlado pelo Partido Comunista, Hu Xijin, declarou que Trump e Melania "pagaram o preço de sua aposta por minimizar a Covid-19". "A notícia mostra a gravidade da situação da pandemia nos EUA. Vai impor um impacto negativo na imagem de Trump e do país, e também pode afetar negativamente sua reeleição", acrescentou.

Inscreva-se na TV 247 e assista a boletim sobre o assunto: