CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ataque a hotel na Tunísia deixa ao menos 37 mortos

Um homem armado disfarçado de turista abriu fogo em um hotel da Tunísia nesta sexta-feira com uma arma escondida em um guarda-chuva, e matou 37 pessoas, entre elas turistas britânicos, alemães e belgas que aproveitavam a piscina e a praia na cidade litorânea

Um homem armado disfarçado de turista abriu fogo em um hotel da Tunísia nesta sexta-feira com uma arma escondida em um guarda-chuva, e matou 37 pessoas, entre elas turistas britânicos, alemães e belgas que aproveitavam a piscina e a praia na cidade litorânea (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Tarek Amara

TÚNIS (Reuters) - Um homem armado disfarçado de turista abriu fogo em um hotel da Tunísia nesta sexta-feira com uma arma escondida em um guarda-chuva, e matou 37 pessoas, entre elas turistas britânicos, alemães e belgas que aproveitavam a piscina e a praia na cidade litorânea.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Turistas aterrorizados correram em busca de refúgio depois do início dos tiros e da explosão no hotel Imperial Marhaba na cidade de Sousse, 140 quilômetros ao sul da Túnis, antes de a polícia matar o homem a tiros, disseram testemunhas e autoridades de segurança.

O ataque aconteceu durante o mês muçulmano sagrado do Ramadã e no mesmo dia em que um corpo decapitado e coberto de palavras escritas em árabe foi encontrado na França, um homem-bomba matou duas dezenas de pessoas em uma mesquita no Kuwait e pelo menos 145 civis teriam sido mortos por militantes do Estado Islâmico no norte da Síria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi o segundo grande atentado na Tunísia este ano, na esteira de um ataque de militantes islâmicos ao Museu Bardo, em Túnis, quando homens armados mataram 21 visitantes estrangeiros.

O corpo do atirador de Sousse, que portava um fuzil Kalashnikov, ficou caído no local em que ele foi morto. Uma rádio local disse que a polícia capturou um segundo agressor, mas as autoridades não confirmaram de imediato a prisão ou seu papel no ataque.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Um atirador abriu fogo contra turistas e tunisianos com um Kalashnikov na praia do hotel", afirmou um empregado do hotel presente à cena. "Era só um agressor. Era um homem jovem usando shorts, como se ele mesmo fosse um turista".

Rafik Chelli, autoridade do alto escalão do Ministério do Interior, declarou que o homem era um estudante desconhecido das autoridades e que não constava de nenhuma lista de suspeitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atirador ainda lançou um explosivo, relataram testemunhas. Uma fonte de segurança disse que outra bomba foi encontrada em seu corpo.

Ninguém assumiu a autoria do atentado de imediato, mas jihadistas islâmicos já atacaram pontos turísticos no norte africano, que veem como alvos legítimos por causa de seu estilo de vida abertamente ocidentalizado e sua tolerância ao álcool.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO