CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ataque aéreo israelense atinge único hospital psiquiátrico da Faixa de Gaza, diz ministério palestino

Além disso, quatro palestinos foram mortos no hospital pediátrico al-Rantisi, enquanto outros quatro foram mortos no Hospital Oftalmológico de Gaza

Ataque ao hospital Al Quds na Faixa de Gaza (Foto: AP Photo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma aeronave militar israelense atingiu o único hospital psiquiátrico da Faixa de Gaza nesta segunda-feira (6), disse o Ministério das Relações Exteriores da Palestina, segundo a agência de notícias Sputnik. 

“Aviões de guerra da ocupação israelense atacam o único hospital psiquiátrico da Faixa de Gaza e o hospital oftalmológico”, escreveu o ministério no X. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além desse ataque, quatro palestinos foram mortos no hospital pediátrico al-Rantisi, enquanto outros quatro foram mortos no Hospital Oftalmológico de Gaza, sergundo o site Middle East Eye. 

Israel alega que o Hamas utiliza hospitais como proteção contra bombardeios, se abrigando no subsolo desses locais. O Hamas nega. A ala militar do movimento palestino pediu ao secretário-geral da ONU, António Guterres, no último domingo (5), para criar um comitê internacional para inspecionar os hospitais na Faixa de Gaza e refutar as declarações das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) de que os edifícios estão sendo usados para fins militares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No final de outubro, o porta-voz da IDF, tenente-coronel Jonathan Conricus, e a representante permanente do país na ONU em Genebra, Meirav Eilon Shahar, disseram que organizações internacionais, como a Organização Mundial da Saúde, Médicos Sem Fronteiras e a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio, deveriam condenar o uso militar do Hospital Shifa em Gaza pelo Hamas. O comunicado acrescentou que todos os hospitais no enclave estão abertos a visitas de jornalistas e organizações internacionais. 

Caças israelenses têm como alvo o único hospital psiquiátrico na Faixa de Gaza.  #CessarFogoAgora #CessarFogoemGazaAgora

Em 7 de outubro, o grupo palestino Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel a partir de Gaza, matando e sequestrando pessoas em comunidades israelenses vizinhas. Israel retaliou com ataques de mísseis e um bloqueio completo da Faixa de Gaza, lar de mais de 2 milhões. Em 27 de outubro, Israel lançou uma grande incursão terrestre em Gaza com o objetivo declarado de eliminar o Hamas e resgatar os reféns.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO