CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ataque com míssil atinge Kryvyi Rih, na Ucrânia, deixando mortos e feridos

"Dois prédios foram atingidos, um de cinco andares, um de nove andares", informou o governo da região de Dnipropetrovsk

Vista dos danos em um dos edifícios atingidos por míssil russo na cidade de Kryvyi Rih, no centro da Ucrânia (Foto: State Emergency Service Of Ukrai / Divulgação via Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - Mísseis russos atingiram dois prédios na cidade de Kryvyi Rih, na região central da Ucrânia, nesta terça-feira, matando três pessoas e ferindo pelo menos 38, e equipes de resgate vasculharam os destroços até tarde da noite em busca de sobreviventes.

Serhiy Lysak, governador da região de Dnipropetrovsk, informou que na contagem provisória de feridos havia 28 adultos e 10 crianças. Depois, ele afirmou que as operações de resgate haviam sido concluídas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Dois prédios foram atingidos, um de cinco andares, um de nove andares", escreveu Lysak no Telegram.

"A quantidade de feridos está constantemente crescendo, assim como a de crianças feridas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Oleksandr Vilkul, chefe da administração militar de Kryvyi Rih, disse que foram registrados pelo menos três impactos dos mísseis na cidade.

Ele disse que pelo menos cinco adultos e uma das crianças já levados ao hospital estavam em estado crítico. Nove pessoas foram resgatadas nas operações conduzidas apartamento por apartamento e todos os incêndios no local foram controlados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente Volodymyr Zelenskiy, que nasceu e cresceu na cidade, elogiou as equipes de resgate no Telegram e prometeu que a Rússia será responsabilizada.

"Todos os dias, nossas cidades e vilarejos sofrem ataques similares. Todos os dias, a Ucrânia perde pessoas para o mal russo", escreveu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não pode haver pausa, nem por um dia, uma semana, muito menos um mês, no apoio à simples defesa de vidas, para salvar as pessoas do terror."

(Reportagem de Ron Popeski)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO