Ataque de Israel mata 12 palestinos em escola que abriga refugiados internos de Gaza
Israel bombardeou a escola próxima ao campo de Al Bureij na parte central da Faixa de Gaza, onde pessoas deslocadas da parte norte do enclave se abrigavam

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O bombardeio de artilharia israelense em uma escola da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA) na Faixa de Gaza, onde refugiados se abrigavam, matou pelo menos 12 pessoas, informou a agência de notícias palestina WAFA nesta segunda-feira (20).
Israel bombardeou a escola próxima ao campo de Al Bureij na parte central da Faixa de Gaza, onde pessoas deslocadas da parte norte do enclave se abrigavam, informou a agência de notícias, acrescentando que havia cerca de 2.000 pessoas na escola no momento do ataque.
Em um hospital separado, financiado pela Indonésia, o Ministério da Saúde de Gaza disse que pelo menos 12 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos por disparos contra o complexo cercado por tanques israelenses.
Em 7 de outubro, o movimento palestino Hamas lançou um surpreendente ataque em larga escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza e violou a fronteira, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando mais de 200 outras em comunidades israelenses vizinhas. Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio completo da Faixa de Gaza, cortando o fornecimento de água, comida e combustível. Em 27 de outubro, Israel iniciou uma grande incursão terrestre dentro da Faixa de Gaza com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. O conflito resultou na morte de mais de 13.000 pessoas na Faixa de Gaza.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247