Ataque do Talibã à embaixada dos EUA e quartel da Otan mata 6

Zona mantida por foras internacionais em Cabul, no Afeganisto, foi bombardeada por cinco homens armados do grupo fundamentalista; ataques deixaram ao menos 15 feridos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com agências internacionais - Os ataques do Talibã no centro de Cabul nesta terça-feira mataram seis pessoas e deixaram 15 feridas, informou um funcionário do Ministério do Interior à agência France Presse. O funcionário, que falou em condição de anonimato, disse que os mortos são quatro policiais e dois civis, que morreram em ataques realizados contra quatro diferentes locais da capital afegã, dentre eles a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que fica perto da embaixada dos Estados Unidos.

O ataque foi feito por cinco homens armados, no distrito de Wazir Akbar Kha, a região das embaixadas, no centro da capital do Afeganistão. A ação começou com um atentado suicida, seguido de uma série de explosões. Um testemunha da agência Reuters afirmou que um foguete foi lançado.

A Otan lidera uma coalizão de cerca de 140 mil soldados estrangeiros no país. "Executamos um grande ataque suicida contra os serviços de inteligência estrangeiros e afegãos", escreveu o porta-voz dos talibãs, Zabiullah Mujahid, por meio de uma mensagem via celular enviada à agência France Presse.

Além desse ataque, pelo menos 21 insurgentes morreram durante um confronto ainda em curso com as forças afegãs e internacionais na província de Badakhshan, no norte do Afeganistão, informou uma fonte oficial.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247