Ataques deixam 11 mortos em Karachi, no Paquistão

Na maior cidade do pas, outras 18 pessoas foram feridas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Autoridades disseram que uma nova onda de violência matou 11 pessoas e deixou 18 feridas na maior cidade do Paquistão, Karachi. O funcionário do governo Sharfuddin Memon disse que tropas paramilitares estão sendo enviadas para a cidade, onde dezenas de pessoas morreram no último mês. Acredita-se que os assassinatos tenham acontecido em feudos eleitorais.

Karachi é uma cidade portuária de quase 18 milhões de habitantes que registra mais de 1 mil mortes violentas por ano. Ela está no centro comercial do Paquistão e o caos no local ameaça prejudicar o governo em sua luta contra militantes islâmicos.

A maior parte da violência em Karachi aconteceu depois da decisão do mais poderoso partido da cidade, o Movimento Muttahida Qaumi, de abandonar a coalizão federal de governo. Autoridades investigam a relação de tensões políticas com os assassinatos de hoje. As informações são da Associated Press.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email