Ataques liderados pelos EUA mataram 865 na Síria
Segundo o Observatório Sírio para Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha, entre as vítimas estão 50 civis, sendo oito crianças e cinco mulheres; ataques começaram em setembro contra militantes do Estado Islâmico
BEIRUTE (Reuters) - Ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos na Síria mataram 865 pessoas, incluindo 50 civis, desde o início de uma campanha em setembro contra militantes do Estado Islâmico, disse nesta quarta-feira um grupo que monitora o conflito.
O Observatório Sírio para Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha, disse que a maioria das mortes, 746, foi de militantes do Estado Islâmico, e afirmou que o número real pode ser muito maior.
Entre os civis mortos, oito eram crianças e cinco eram mulheres, de acordo com o Observatório. A entidade disse que 68 membros da Frente Nusra, filiada à Al Qaeda, também morreram nos ataques aéreos, que começaram em 23 de setembro.
(Reportagem de Sylvia Westall)
