Até o Vaticano aceita fazer concessões por crise na Itália

Conhecida por ser inflexvel sobre seu status de iseno de imposto, Igreja Catlica moderou a posio e j demonstra disposio de reavaliar benefcio

www.brasil247.com - Até o Vaticano aceita fazer concessões por crise na Itália
Até o Vaticano aceita fazer concessões por crise na Itália (Foto: Shutterstock)


A Igreja Católica moderou sua posição e demonstrou alguma disposição de reavaliar seu status de isenção de impostos em um momento no qual muitos italianos criticam a Santa Sé pelo fato de suas vastas propriedades não estarem sujeitas à incidência de impostos.

As críticas ganharam ainda mais força depois que o novo primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, propôs a reinstituição de um imposto sobre propriedade válido para o imóvel principal e para a segunda casa como parte das medidas de austeridade sugeridas para controlar a imensa dívida da Itália.

Em um momento no qual exige-se sacrifícios dos italianos comuns, a Igreja Católica sente a pressão para fazer sua parte. Ontem, o cardeal Angelo Bagnasco, presidente da conferência de bispos da Itália, comentou que a Igreja estaria aberta a analisar o assunto e a remediar "abusos" que possam ter ocorrido.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email