HOME > Mundo

Atentado em mesquita na Nigéria deixa pelo menos 50 mortos

Um atentado suicida nesta terça-feira, 21, deixou pelo menos 50 pessoas mortas na cidade de Mubi, nordeste da Nigéria; explosão ocorreu justamente na hora da oração matinal. O governador Muhammed Umar Jibrilla Bindow já condenou o incidente; Mubi é uma cidade situada no estado de Adamawa, controlado pelo grupo terrorista Boko Haram desde 2014, mas as tropas governamentais expulsaram terroristas em 2015

Um atentado suicida nesta terça-feira, 21, deixou pelo menos 50 pessoas mortas na cidade de Mubi, nordeste da Nigéria; explosão ocorreu justamente na hora da oração matinal. O governador Muhammed Umar Jibrilla Bindow já condenou o incidente; Mubi é uma cidade situada no estado de Adamawa, controlado pelo grupo terrorista Boko Haram desde 2014, mas as tropas governamentais expulsaram terroristas em 2015 (Foto: Aquiles Lins)

247 com Sputnik - Um atentado suicida nesta terça-feira, 21, deixou pelo menos 50 pessoas mortas na cidade de Mubi, nordeste da Nigéria. 

A explosão ocorreu justamente na hora da oração matinal. O governador Muhammed Umar Jibrilla Bindow já condenou o incidente.

Em sua declaração, Bindow descreveu o incidente como "ato de maldade efetuado por criminosos que decidiram destruir a paz conseguida tão dificilmente em Mubi e em outras partes do país".

Mubi é uma cidade situada no estado de Adamawa, controlado pelo grupo terrorista Boko Haram desde 2014, mas as tropas governamentais expulsaram terroristas em 2015.