Atirador abre fogo e fere policial e passageiros em metrô da Alemanha
Quatro pessoas ficaram gravemente feridas em um tiroteio numa estação de trens de Munique, entre elas uma policial, que está em estado crítico, e um suspeito, que foi detido; tiroteio aconteceu quando era realizada uma operação policial rotineira, e os agentes foram chamados para separar uma briga; agressor conseguiu tirar a arma de um dos policiais, momento em que aconteceu o tiroteio
Agência Brasil - Quatro pessoas ficaram gravemente feridas hoje (13) em um tiroteio numa estação de trens de Munique, na Alemanha, entre elas uma policial, que está em estado crítico, e um suspeito, que foi detido, segundo informou a polícia.
Segundo os primeiros dados divulgados, o tiroteio aconteceu quando era realizada uma operação policial rotineira, e os agentes foram chamados para separar uma briga.
As forças de segurança confirmaram que a situação está sob controle e que não há indícios que apontem para mais pessoas implicadas no incidente.
Segundo informou um porta-voz das forças de segurança em um breve pronunciamento à imprensa no local dos fatos - na estação de trens de Unterföhring -, a polícia recebeu o aviso de que em um trem tinha acontecido uma briga entre passageiros.
Ao chegar, os policiais encontraram os envolvidos na briga na plataforma de estação e um deles tentou empurrar um agente para a linha do trem.
O agressor conseguiu tirar a arma de um dos policiais, momento em que aconteceu o tiroteio: uma agente ficou ferida na cabeça e está em estado crítico e o autor do distúrbio também foi alvejado por um disparo e se encontra em estado grave.
Outras duas pessoas ficaram feridas por tiros e a polícia estima, após uma primeira avaliação dos fatos, que o autor dos disparos foi detido.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: