Atirador comprou armas no eBay

Noruegus adquiriu enxofre e munio de fornecedores da Inglaterra, Estados Unidos e China, pelo site de compras americano

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - O terrorista de extrema-direita Anders Behring Breivik, que matou 77 pessoas em dois ataques na Noruega no dia 22 de julho, adquiriu pela internet as armas e materiais usados nos atentados. De acordo com o jornal britânico SUnday Telegraph, ele comprou por intermédio do site eBay, de um vendedor de Enfield, norte de Londres, cerca de 500 gramas de enxofre em pó para produzir explosivos .

Segundo o jornal, que afirma ter consultado as compras online de Breivik nos últimos meses, ele também encomendou pelo site algumas ferramentas de uma empresa de Sheffield, no norte. Além disso, comprou uma arma e acessórios com fornecedores na China e nos Estados Unidos.

"Quando ouvi a notícia sobre o que ele tinha feito, fiquei horrorizado e chocado, mas quando o 'Sunday Telegraph' disse que eu estava envolvido involuntariamente (...), fiquei horrorizado e chocado dez vezes mais", declarou o vendedor de enxofre Andrew Christou.

No dia 22 de julho, Breivik explodiu uma bomba no centro da capital da Noruega, em Oslo, na região onde estão localizados vários prédios governamentais. Oito pessoas morreram. A segunda tragédia aconteceu na ilha de Utoya, próxima à capital. Vestido com uniforme da polícia, ele atirou contra jovens reunidos em um acampamento de verão. Ao menos 69 morreram no local.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email